domingo, 12 de dezembro de 2010

Entidades se capacitam para fiscalizar gestores municipais

Atualmente, um dos mais graves problemas que afetam os cidadãos é o mau uso dos recursos públicos. Para combater este problema, entidades do Estado do Piauí, realizaram uma oficina, para discutir os meios de fiscalizar, denunciar desvios e controlar efetivamente aqueles que administram o dinheiro público. A oficina aconteceu na cidade de Picos, no último mês de novembro, e cerca de 15 entidades populares, estiverma representadas.
A iniciativa partiu da FTP (Força Tarefa Popular) com apoio da RECID (Rede de Educação Cidadã), como resultado da IX Marcha Contra a Corrupção e pela Vida, realizada no mês de julho do corrente ano, na região de Picos-PI. A FTP, é formada por um conjunto de entidades, instituíções e pessoas voluntárias que defendem o interesse público e a democracia.

Um comentário:

  1. Parabéns a Força Tarefa Popular e a RECID por esse trabalho de formação política voltada para a fiscalização dos recursos públicos e o controle social. É a partir dessas ações que podemos transformar a realidade do nosso Estado, principlamente no Semiárido. Veja a discussão sobre educação no Semiárido no blog: http://educacaonosemiarido.blogspot.com

    ResponderExcluir